13/08/2019

Câmara de Cosmópolis terá sessão extraordinária para discutir permanência da CEI

Reunião deve acontecer nesta quarta-feira (14) às 15 horas

Letícia Leme

A Câmara Municipal de Cosmópolis realizará uma sessão extraordinária, às 15h desta quarta-feira (15) no Plenário João Capato. Na ocasião, os parlamentares cosmopolenses discutirão a permanência da Comissão Especial de Inquérito (CEI), que investiga possíveis irregularidades no Departamento de Água e Esgoto de Cosmópolis, visto que a mesma expirou a data de 90 dias estabelecida durante a criação.

O requerimento que propunha a comissão foi aprovado no dia 06 de maio por dez votos favoráveis e um contrário. Na ocasião Aldenis Mateus (MDB) foi eleito como presidente e a vereadora Cristiane Paes (PT) como relatora. Os vereadores Edson Leite (PSDB), Humberto Hiroshi (PT), Eliane Lacerda de Fáveri (PV) e Renato Muniz (Podemos) também compuseram a CEI.

Os camaristas tiveram o prazo de 90 dias para apresentarem as conclusões desde que a mesma foi instaurada. Entretanto, teve o prazo de validade expirado durante essa semana. Sendo assim, uma sessão extraordinária deve acontecer na Câmara Municipal nesta quarta-feira (14), a fim de se decidir se a mesma deve prosseguir com as investigações ou se deve ser encerrada.

Proposta pelos vereadores Humberto Hiroshi (PT), Renato Muniz (Podemos), Edson Leite (PSDB) e André MaqFran (PRB), a instalação da comissão tem por objetivo investigar supostos fatos irregulares em atos e omissões relacionados a administração do DAE. Bem como ações ligadas ao patrimônio, realização de obras, fornecimento e prestação de serviços referentes ao período de abril de 1989 até a presente data.

Leia mais:

Possíveis irregularidades no DAE de Cosmópolis serão apuradas

Vereadores discutem contratação de advogado em CEI de Cosmópolis

Presidente da CEI nega que seja beneficiado pela prefeitura de Cosmópolis

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.