08/10/2019

Câmara de Cosmópolis rejeita pedido de abertura de Comissão Processante contra Pivatto

Por 6 a 5, vereadores rejeitam pedido feito por advogada

Henrique Oliveira

A Câmara de Vereadores de Cosmópolis rejeitou o pedido de abertura de uma Comissão Processante contra o prefeito José Pivatto (PT) na noite desta segunda-feira (08).

Durante a sessão ordinária o presidente da Câmara, Élcio Amâncio (MDB), fez a leitura e votação de todas as proposituras da noite e por fim, colocou em votação o pedido de abertura de uma Comissão Processante contra o prefeito, que segundo as seis pessoas que assinam, é um pedido realizado após o indiciamento de Pivatto na Operação Prato Feito, da Polícia Federal.

Presidente Elcio Amâncio mostrando para Hiroshi o volume de 350 páginas da denúncia

O volume, que conta com mais de 350 páginas, foi protocolado na secretaria da Câmara de Cosmópolis na tarde da segunda-feira pela autora da denúncia, a advogada Roseli Aparecida Janotti, que estava presente na sessão.

O volume da denúncia estava em todo momento na mesa do presidente da Câmara. Após muita discussão, os vereadores votaram e rejeitaram o pedido de abertura de Comissão Processante (CP) que investigaria o Prefeito José Pivatto no âmbito da Operação Prato Feito.

A autora, advogada Roseli Janotti

Os vereadores Cristiane Paes (PT), Eliane Lacerda (PV), Zezinho da Farmácia (PV), Rafael Piauí (PT), André MaqFran (PRB) e Aldenis Mateus (MDB) votaram contra a abertura da Comissão pela Câmara.

Já Humberto Hiroshi (PT), Renato da Farmácia (Podemos), Renato Trevenzolli (PSDB), Doutor Eugênio (Progressistas) e Edson Leite (PSDB) votaram com a denúncia na intenção de abrir a Comissão Processante, porém foram vencidos por 5 votos a favor e 6 contra.

No momento da votação, muitas vaias foram ouvidas vindo do público que assistia a sessão. Os que eram a favor da abertura da CP saíram do plenário após a votação reivindicando e a sessão continuou normalmente com as proposituras aguardadas.

Presença de GM´s garantiram a segurança dos munícipes e dos políticos

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.