14/07/2020

Câmara de Cosmópolis registra segundo caso de Covid-19

Caso foi descoberto na sexta-feira (10); Presidente da Casa diz que funcionário trabalhava home office

Henrique Oliveira

Outro servidor da Câmara de Vereadores de Cosmópolis foi infectado pelo novo coronavírus (Covid-19). A informação foi confirmada pelo presidente Élcio Amâncio (MDB). Este é o segundo caso dentro da Câmara de Vereadores. Na semana retrasada, um assessor legislativo esteve contaminado com o vírus e se curou.

A informação foi dada ao Portal Cosmopolense e nossa reportagem entrou em contato com o presidente da Casa para confirmar a informação. Este segundo caso é de um servidor público que trabalha no administrativo da Casa.

De acordo com o presidente, no dia 3 de julho foi elaborado um ato da presidência afastando todos os servidores públicos da Câmara Municipal até o dia 10 de julho. E com isso, os funcionários trabalharam home office. Ainda de acordo com Élcio, somente os seguranças da Casa continuaram a trabalhar no local.

Porém, nesta semana, de acordo com o ato, os funcionários deverão voltar à trabalhar com sistema de revezamento de dias. Nesta segunda-feira (13), o prédio da Câmara Municipal recebia pulverização com um produto, que segundo o presidente, é esterilizante e somente os seguranças estavam no local.

Perguntado se os funcionários voltariam à trabalhar na terça-feira (14), o presidente disse que isso seria decidido na segunda-feira (13). Mas para Élcio, não há perigo algum os funcionários voltarem à trabalhar – em sistema de revezamento – já que o prédio foi esterilizado.

“O caso confirmado não está aqui e depois de três dias o vírus se auto destrói. A Câmara está parada desde a semana passada”, diz Élcio.

O presidente disse à nossa reportagem que todos os servidores da Câmara foram orientados à realizarem seus testes de coronavírus por meio do convênio médico que os funcionários possuem. A expectativa é de que até quarta-feira (15) os resultados dos exames comecem a ficar prontos.

Também perguntado se os funcionários somente voltarão a trabalhar após o resultado dos exames, Élcio diz que não há problema em voltar, pois para ele, “o vírus está toda cidade”.

Repórter: “Se não sair o resultado, os funcionários não voltam à trabalhar?”

“Não é necessário assim. Se não precisar de nós aqui, nós vamos tirando gente daqui. Se precisar, pode vir, pois é um seguinte: o vírus não está na Câmara, o vírus está na cidade”, argumenta Élcio.

Uma das alternativas, em que muitos setores privados e públicos recorreram, é o trabalho ‘home office’, ou seja, feito de casa. Para o presidente, algumas tarefas executadas pelos servidores são possíveis de serem feitas da casa do funcionário. Porém, outras não seriam.

“Tem como fazer em home office uma parte. Porque o papel timbrado fica na Câmara. Nós estamos precisando de 10 ofícios hoje, está suspenso. Tem que vir alguém timbrar o papel para nós”, diz Élcio.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.