21/02/2020

Câmara de Cosmópolis aprova reajuste do salário do magistério conforme piso nacional

O reajuste foi de 12,84% conforme o anúncio do presidente Jair Bolsonaro

Da redação

A Câmara Municipal de Cosmópolis aprovou na última segunda-feira (17) o reajuste dos salários dos professores do quadro de magistério da educação básica de Cosmópolis de acordo com o piso nacional.

O prefeito de Cosmópolis, José Pivatto, enviou à Câmara um Projeto de Lei (032/2020) que pede com urgência a adequação do salário dos servidores municipais ao novo piso salarial nacional conforme estabelecido pela Lei Federal nº 11.738/08.

A presidente em exercício, Eliane Lacerda de Fáveri (PV) colocou para votação no plenário da Câmara. Todos os vereadores votaram favoráveis ao reajuste do salário dos servidores do Magistério.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cosmópolis, os salários, dos professores em início de carreira – o chamado magistério, terá um reajuste de 12,84%, ou seja, passando de R$2.557,74 para R$2.886,24.

O reajuste foi anunciado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro e pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub no dia 16 de janeiro.

“O Ministério da Educação (MEC) utiliza o crescimento do valor anual mínimo por aluno como base para o reajuste do piso dos professores. Dessa forma, é utilizada a variação observada nos dois exercícios imediatamente anteriores à data em que a atualização deve ocorrer”, diz trecho da publicação no site do Ministério da Educação.

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.