13/04/2021

Câmara de Cosmópolis aprova moção em comemoração ao dia do jornalista


Da redação

A Câmara Municipal de Cosmópolis aprovou uma Moção de Congratulações aos jornalistas cosmopolenses do dia do jornalista, comemorado no último dia 7 de abril. A moção é de autoria do vereador Ricardo Guimarães (PP) e foi aprovada na última sessão ordinária desta segunda-feira (12).

De acordo com o vereador, o jornalismo exerce um fundamental trabalho na sociedade afim de informar a população sobre os mais diversos assuntos. Ainda de acordo com sua moção, os jornalistas da cidade trabalham na efetivação ‘ considerando que os jornalistas levam até as pessoas, muitas vezes em tempo real, notícias, informações, alertas e orientações, contribuindo para a manutenção da democracia, ajudando a promover a cidadania”, diz o vereador Ricardo Guimarães.

O vereador também, em sua fala durante a sessão ordinária, que por conta da pandemia do coronavírus, está sendo totalmente online, alega que os canais de notícias online, são referência na busca por informações atualizadas do dia a dia da cidade. E que esta forma de jornalismo, pela internet, contribui para que os cidadãos possam dar sua opinião e críticas.

Ricardo também ressaltou a importância de um jornalismo profissional. “Que os jornalistas carregam em seus ombros a responsabilidade de propagar as notícias de maneira séria, idônea e comprometida”, alega o vereador.

O vereador disse que entregará as moções aos jornalistas pessoalmente. E a moção foi aprovada por todos os vereadores da Casa de Leis cosmopolense.

……………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.