24/11/2020

Câmara aprova contas de Pivatto de 2017

Somente Edson Leite votou contra o parecer do TCE


Da redação

A Câmara Municipal de Cosmópolis votou favorável às contas do prefeito José Pivatto (PTB) no exercício de 2017. A aprovação aconteceu na última segunda-feira (23) durante sessão ordinária da Casa de Leis cosmopolense.

Nesta sessão, foi lido o parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TC-006762.989.16-8) sobre as contas do atual prefeito de Cosmópolis, José Pivatto (PTB) no exercício de 2017. O vereador Humberto Hiroshi (Podemos) disse que na primeira vez que as contas do atual prefeito chegou do TCE para a Câmara, estava com parecer desfavorável ao prefeito, ou seja, as contas estavam rejeitadas.  Mas, em um certo período, foi feito um pedido de reexame das contas, que retornou com parecer favorável, aprovando as contas da Prefeitura em 2017.

No documento do Tribunal de Contas de São Paulo, chamado de ‘parecer reexame’, disponibilizado para a imprensa, os conselheiros do TCE, em sessão no dia 22 de julho de 2020, dizem aceitar o pedido de reexame e que “em consonância as correspondentes notas taquigráficas, juntados aos autos, dar-lhe provimento, reformando-se o parecer hostilizado a fim de que outro seja emitido, agora favorável à aprovação das  contas, sem prejuízo das recomendações assinaladas na decisão originária e no corpo do referido voto”, diz trecho da decisão do TCE assinado pelo presidente do órgão, Edgard Camargo Rodrigues, e pelo relator Sidney Estanislau Beraldo.

Na sessão os vereadores votaram favorável ao parecer. Somente o vereador Edson Leite (PSDB) foi contra o relatório e o vereador Zezinho da Farmácia (PTB), que estava ausente, não votou. Humberto Hiroshi disse que seu voto favorável vai de encontro ao parecer do TCE. De acordo com Hiroshi, ele confia no trabalho do Tribunal e sempre disse que iria de acordo com o relatório.

Já Edson Leite, antes de votar, disse que não teve acesso ao reexame após a aprovação. O vereador disse que confia no TCE, mas que sem analisar o relatório não poderia votar a favor. Edson foi contra as contas de Pivatto.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI  e envie para o Portal Cosmopolense

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.