11/01/2021

Buracos incomodam moradores do Bader em Cosmópolis

Dois motociclistas e um carro já se acidentaram no local


Henrique Oliveira

Para entrar com o carro em casa, Tatiane Pereira, tem que passar pela calçada e de ré manobrar o veículo até entrar em sua garagem. Há dois meses a dona de casa e outros vizinhos esperam por uma solução de um buraco que se formou após fortes chuvas na rua Adolfo Neumann, no Bader José Aun.

Este buraco atrapalha a vida dos moradores do bairro que constantemente tem de desviar, tomar cuidado com as crianças e a noite a situação é ainda pior. Dois motociclistas, entregadores delivery, se acidentaram neste buraco, que de acordo com os moradores, começou a crescer após as chuvas de novembro de 2020.

“Já dois motociclistas caíram aqui neste buraco. Além de um amigo meu que caiu com o seu carro aqui. O prejuízo foi grande”, diz um dos moradores.

Tatiane, que mostramos no início da reportagem, disse que já fez inúmeros protocolos pedindo a solução do buraco, que está bem em frente à sua casa. E que a única coisa que foi feito no local foi colocar cascalhos para tentar amenizar o efeito. Mas Tatiane disse que na primeira chuva as pedras foram levadas pela enxurrada.


A Prefeitura de Cosmópolis, por meio de nota, disse que esta nova administração encontra dificuldades por conta de falta de equipamentos. Mas promete que a partir desta segunda-feira (11), iniciará um trabalho chamado ‘tapa buraco’.

“Durante a primeira semana de trabalho da nova Administração, a Secretaria de Serviços Públicos de Cosmópolis, relatou a falta de equipamentos e materiais necessários para realizar o serviço de tapa buracos. No entanto, já foi feita a solicitação dos mesmos e a partir de segunda-feira, 11 de janeiro, as atividades serão iniciadas. Ressaltamos que o período chuvoso pode atrapalhar durante as obras”.

……………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.