11/07/2019

Buracos e esgoto aberto incomodam moradores de bairro em Cosmópolis

Em nota, a Prefeitura de Cosmópolis alega que o problema já é de conhecimento do Departamento de Água e Esgoto e que o órgão espera por equipamentos para a resolução do problema

Da redação

Um buraco da rede de esgoto tem gerado preocupação aos moradores da rua Deolindo Prevatto, no bairro Baguá em Cosmópolis. Segundo alguns residentes da pequena rua às margens da rodovia SP-332, há quase um ano reclamam de dois buracos que estão abertos, sinalizados para pedestres e veículos, mas que exalam um forte odor de esgoto e constantemente joga dejetos humanos pela rua.

A mãe do pintor Maurício Paiva disse que o problema persiste há muito tempo no local. A aposentada Maria Odete reclama do odor. “Tem dias que não consigo almoçar com o cheiro insuportável que sai deste local”, diz.

Maurício menciona que o problema maior é quando chove. Além do cheiro ficar ainda mais forte, ele relata que o lugar é invadido por esgoto e dificulta a passagem de quem transita pela rua.

Também morador da rua, o funileiro Agnelio Pereira da Silva diz que em tempos de chuva às vezes não consegue sair com o carro para ir ao trabalho. Ele conta que devido ao buraco, a água da chuva se mistura com esgoto e o aspecto fica nojento.

O munícipe alega que por muitas vezes foi até o Departamento de Água  e Esgoto da Prefeitura de Cosmópolis para pedir o conserto. Mas até o momento somente a sinalização do local foi colocada. “Há mais de três anos eu venho pedindo para eles consertarem, mas sempre pedem para procurar chefe, mas até agora nada”, reclama.

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio de nota, diz que o problema já é de conhecimento do Departamento de Água e Esgoto. Porém estão esperando equipamentos para a resolução do problema. “Segundo a Secretaria de Saneamento (DAE), o problema já é do conhecimento e providências já estão sendo tomadas. Para o conserto é preciso de material que não se tem em estoque. O processo de compra dos tubos para o conserto já foi iniciado e assim que concluído o conserto será efetuado”, diz a nota.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.