04/03/2019

Buraco em rua de Cosmópolis causa transtorno e sujeira aos moradores

Situação está acontecendo na rua Vinte e Cinco de Dezembro, no Jardim de Fáveri

Henrique Oliveira

Um buraco, na rua Vinte e Cinco de Dezembro, no Jardim de Fáveri, está tirando a tranquilidade dos moradores de Cosmópolis. Segundo o aposentado Luiz Belarmino dos Santos, há mais de uma semana, a cratera foi aberta pelo Departamento de Água e Esgoto (DAE) cosmopolense após reparos na rede de água potável da localidade.

No buraco, que fica na esquina com a rua Americana, está aparecendo uma base de concreto que antes escondido pelo asfalto. E a rua, que tem sentido centro-bairro é um importante corredor para quem sai da região central para a avenida da Saudade; por isso o fluxo é intenso.

O aposentado Luiz Belarmino conta que em duas situações motociclistas caíram no buraco que tem como sinalização viária um cavalete de trânsito. Nestes dois acidentes, nenhum dos motociclistas e seus passageiros se feriram com gravidade.

Outra noite destas um carro bateu no cavalete o levando duas casas pra cima aqui. Ele [cavalete] está muito [cores] apagado, por isso poucas pessoas vêem. Imagina a noite…, diz o aposentado.

O buraco está incomodando Luiz Belarmino e a esposa dele, pois a cada carro que passa pelo buraco um pouco de lama está sujando o portão, a calçada da casa e o carro da família. Mas não é apenas a residência do senhor Belarmino que recebe a lama. O escritório de uma empresa que fica ao lado da casa do aposentado também é prejudicada.

Na noite deste domingo (3), um carro caiu no buraco da rua Vinte e Cinco de Dezembro. Ninguém se feriu, porém o veículo teve avarias na lataria. A imagem foi registrada pelo senhor Belarmino que afirma que o carro foi o terceiro que já teve problemas com o buraco.

Já na manhã desta segunda-feira (4), segundo o munícipe, agentes da Prefeitura isolaram a área com fita zebrada, conforme aparece na imagem.

A prefeitura:

“O buraco foi aberto pelo DAE para sanar um vazamento na rede de distribuição de água. O problema foi resolvido e o buraco fechado provisoriamente com terra para compactação do solo e posterior pavimentação do trecho em questão.

 Porém a chuva levou a terra que foi colocada. Agora o buraco será tampado com o mesmo material e posteriormente com massa asfáltica. Este trabalho preliminar de fechamento e compactação do solo é importante para que o asfalto, após aplicado, não ceda e o buraco tenha que ser reaberto”.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.