04/11/2020

Aulas presenciais não voltarão em 2020 para estudantes de Cosmópolis

Aulas estão suspensas desde março deste ano na rede pública e privada


Da redação

O decreto 5.558/2020, assinado pelo prefeito de Cosmópolis, José Pivatto (PTB), suspende as aulas presenciais na rede pública municipal e em escolas privadas até o final do ano. A decisão foi tomada no dia 29 de outubro pelo prefeito.

De acordo com o decreto, ele se trata de uma manutenção da suspensão das aulas presenciais até o final do ano. Ou seja, alunos das escolas municipais de Cosmópolis, e de escolas particulares que estejam dentro do município, não terão aula até o final de 2020.

Sobre a decisão, o documento que possui todas as suspensões de aulas desde o início da pandemia do novo coronavírus, diz que a Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19) optou pelo não retorno das aulas presenciais  em setembro de 2020 pois, “uma vez que o relaxamento das medidas adotadas até então podem representar elevação dos índices de contaminados no município, impactando o sistema de atendimento da saúde”, diz trecho do decreto.

Na conclusão do documento, em seu parágrafo único, o prefeito ressalta que “as atividades escolares não presenciais, de gestão escolar da rede municipal de ensino e outras atividades docentes, assim como o cumprimento dos calendários escolares e aplicação de conteúdos programáticos, não serão prejudicados em virtude do disposto deste Decreto, atendendo às normas específicas”.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.