25/05/2023

“Atual Administração não gosta de ser questionada”, critica vereador de Cosmópolis

Fala sucedeu uma série de denúncias feitas pelo vereador de casos já citados sem resolução ou resposta até o presente momento

Da redação

Durante pronunciamento na última Sessão da Câmara de Cosmópolis, realizada na segunda-feira (22), no Plenário João Capatto, o vereador Junior Vieira (PSDB) alegou que a atual Administração do município se incomoda quando um parlamentar quer fiscalizar trabalhos promovidos por ela.

A fala sucedeu uma série de denuncias feitas pelo vereador de casos já citados em sessões anteriores, por ele e outros parlamentares, sem resolução e resposta até o presente momento. Dentre algumas das reivindicações feitas por Junior Vieira, uma das principais refere-se à instalação de computadores na EMEB Dr. Moacir do Amaral, escola localizada no bairro Santo Antônio.

A reclamação do vereador era baseada em um requerimento apresentado na 14ª Sessão Ordinária de Cosmópolis, pela também vereadora Cristiane Paes, solicitando ao Executivo informar sobre a possibilidade de instalar os computadores doados pela Petrobras.

“Há duas semanas, a vereadora [Cristiane Paes] colocou um requerimento nessa Casa de Leis solicitando ao Executivo que ‘montasse’ os computadores. E foi dito nessa Casa de Leis que, na ‘semana que vem’, iriam ser instalados os computadores. E olhem só, já fazem mais de 15 dias e ainda não foram instalados. É um absurdo a inércia dessa Administração”, expôs Junior Vieira.

Além disso, o parlamentar citou, ainda baseando-se em relatos de Cristiane Paes, que a quadra da mesma escola passou por uma reforma no final de 2021 no valor de aproximadamente 93 mil reais, e que já apresenta deterioração em sua estrutura. “Quem tiver o desprazer de ver aquele local vai ver que, infelizmente, ou não foi feita ou foi muito mal feita a reforma daquela quadra”.

Junior Vieira fez menção a obrigatoriedade dos vereadores em fiscalizar o Executivo e trabalhar em prol da população. Contudo, informou que a Administração se desagrada quando isso acontece. “A atual Administração não gosta de ser questionada e fiscalizada. Motivo com certeza tem”, concluiu o vereador.

O Portal ON procurou a Prefeitura de Cosmópolis para um posicionamento sobre as alegações feitas pelo vereador referente à escola, entretanto, até a publicação desta matéria, a assessoria da Administração não teve tempo hábil de resposta.

……………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Cosmopolense sem prévia autorização por escrito do Portal Cosmopolense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.