24/05/2024

Ator Kiko Pissolato promove curso de teatro gratuito em Cosmópolis

Iniciativa conta com apoio da Prefeitura Municipal e terá contribuição do professor Alexandre Castelli. Aulas serão ministradas no Auditório XV de Outubro

Aulas serão ministradas no auditório da escola Paulo Freire, aos domingos (FOTO: Prefeitura de Cosmópolis)

Da redação

O ator Kiko Pissolato, em parceria com a Prefeitura de Cosmópolis e o professor Alexandre Castelli, dará início a um projeto de aulas de teatro gratuitas no Auditório XV de Outubro, localizado na EMEB Educador Paulo Freire. As inscrições já estão abertas, e o início das aulas está programado para o dia 2 de junho.

O curso é destinado a pessoas a partir de 11 anos, com turmas divididas em dois grupos: de 11 a 14 anos e 14+. As aulas serão ministradas por Pissolato e Castelli aos domingos e permitem a participação de todos os públicos, com prioridade para alunos da rede municipal de ensino. A escolha dos domingos se deve à disponibilidade do ator, que mora em São Paulo, além de facilitar o acesso para quem estuda ou trabalha durante a semana. Interessados devem comparecer à secretaria das escolas municipais para retirar a autorização.

De acordo com o Kiko, o objetivo é culminar o projeto com um espetáculo que conte a história dos 80 anos de Cosmópolis.

Em 2024, Kiko comemora 20 anos de carreira (FOTO: Foto de Arthur Bronzato)

Como tudo começou

Em 2024, Kiko Pissolato comemora 20 anos de carreira de produções teatrais, de cinema e de televisão. Com isso em mente, ele desejava iniciar um projeto que retribuísse as conquistas de sua trajetória. Em conversa com o prefeito de Cosmópolis, ele começou a elaborar o curso inspirado no modelo do Villa-Musical. “Eu formulei esse projeto para que a gente pudesse aproveitar também os 80 anos da cidade de Cosmópolis e fazer um trabalho nos moldes do projeto de música muito bem sucedido que existe em Cosmópolis”, explica Pissolato.

Kiko ainda expõe que a ideia é que sejam abertas novas turmas a depender da demanda. Ele conta que a Prefeitura já aventou ideias de reabertura e reforma de espaços culturais na cidade conforme houver crescimento da turma. Tudo isso visa oferecer incentivo à prática das artes cênicas, que, nas palavras dele, faltou em sua época.

Com o amadurecimento do projeto, Alexandre Castelli foi incluído no projeto devido ao seu forte envolvimento com a arte cênica no município. Pissolato visitou escolas para divulgar a iniciativa, observando entusiasmo nos estudantes. Para ele, o teatro é uma ferramenta transformadora crucial na formação humana, além de ser uma possível carreira profissional. “Estou retribuindo um pouco para minha cidade, que, apesar de eu não morar mais, gosto muito e acredito que tem muito a crescer”, afirma Pissolato.

………………………………………………………….
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.