23/05/2019

Associação promoverá palestra sobre segurança no trabalho em Cosmópolis

Evento acontece nesta quinta-feira (23)

Da redação

A Associação Cosmopolense de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos (Acena) sediará uma palestra nesta quinta-feira (23), às 19h, com o tema “Prevenção do crime através do projeto arquitetônico”. Esta será ministrada pelo arquiteto, urbanista e engenheiro de segurança do trabalho, Jorge Ricardo Baraki.

O evento é gratuito e destinado aos profissionais do sistema CREA/CONFEA, autoridades do Poder Executivo/Legislativo, membros dos conselhos municipais de segurança, estudantes de engenharia e sócios da Acena. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas antecipadamente pelo telefone (19) 3872-3280 ou pelo e-mail [email protected]

A temática escolhida, “Prevenção do crime através do projeto arquitetônico”, define-se como um conjunto de ações e medidas com o objetivo de diminuir a probabilidade de ocorrência de delitos e aumentar a sensação de segurança através de intervenções no desenho urbano. Estudos indicam três estratégias básicas de abordagem da questão: controle de acesso, vigilância natural e reforço territorial.

De acordo com o vice presidente da associação, Eduardo Peres, a iniciativa tem o intuito de, a partir do projeto arquitetônico e da execução da obra, garantir a proteção tanto de quem está construindo (engenheiros, arquitetos, funcionários, pedreiros e ajudantes) quanto para o público que está em volta. “A gente vai passar uma palestra sobre segurança no trabalho, cujo intuito não é a segurança do trabalho de acordo com as NRs (Normas Regulamentadoras), mas com a segurança de trabalho dentro da obra, como o uso de EPI”,explica.

Serviço

Palestra “Prevenção do crime através do projeto arquitetônico”

Data: Quinta-feira (23)

Horário: 19h

Local: Rua Campinas, 654 – Jardim Bela Vista – Cosmópolis/SP

Inscrições: Telefone (19) 3872-3280 ou pelo e-mail [email protected]

Gratuito

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.