15/03/2022

Artista plástica cosmopolense é homenageada em sessão ordinária

A artista plástica e artesã Maria Helena Fontes Conti foi homenageada pela vereadora Talita Chaves

Da redação

A artista plástica e artesã Maria Helena Fontes Conti foi homenageada na sessão desta segunda-feira (14) na Câmara de Cosmópolis. A moção de congratulação partiu da vereadora Talita Chaves (PP).

Na justificativa, a parlamentar justificou a história da cidadã cosmopolense. Veja na íntegra:

“Mariana Helena Fontes Conti, casada, 45 anos de idade, mãe de 3 filhos e avó de 2 netos. Há muitos anos herdou e aprendeu um dom que a mãe sempre teve, o dom de fazer qualquer peça se transformar em arte. Sua mãe sempre
fez muita coisa, cresceu nesse mundo, fazia bonecas para doar nas igrejas, bonecos em pedras etc…, fazendo tudo à mão. Assim, sempre olhando sua mãe fazendo suas artes, Mariana também começou a encantar-se pela arte.

Sua primeira arte foi fazer cartões vegetais aos 15 anos de idade, e assim foi pegando gosto, ao mesmo tempo em que tentava mudar a vida de pessoas. Posteriormente fez ponto cruz, potinhos de bisqui, quadros, bisqui em pinturas em madeiras, sempre tentando criar algo para juntar as técnicas, sempre tentado montar algo diferente, coisas que as pessoas nunca tivessem visto. Com esse dom, deu aulas em várias igrejas e projetos.

Como sempre tentava algo novo, começou no ramo da costura criativa, fazendo bonecas, bolsas e assim sempre tentando fazer algo diferenciado, peças para trazer a delicadeza de uma forma diferente, melhorando sua autoestima e agradando suas clientes com seu trabalho. Com tudo isso, muitas pessoas podem pensar e também dizer que foi fácil, mas teve momentos de desânimo, em que não conseguia produzir nada, pois um artista, para produzir, precisa estar bem e com a mente tranquila, para assim colocar o melhor de si naquela peça, costura, pintura etc…

Por muitas vezes, Mariana pensou em desistir, mas não parou, pois esse dom foi dado por Deus.
Por seu trabalho repleto de amor e dedicação a cada uma de suas peças, há cerca de 8 anos Mariana viu suas vendas aumentando por conta de indicações de suas clientes, e começou a vender as peças também pela internet, fruto
do que havia sido plantado ao longo dos anos de aprendizado. Por tanto amor empregado em sua arte, em umas das igrejas na qual dava aula, Mariana recebeu um carta de uma aluna dizendo que havia sido curada da depressão por conta da arte e da maneira como ela ensinava. Por todos esses motivos, Mariana tem como lema persistir,
acreditar e conseguir.

Apresentamos CONGRATULAÇÕES e APLAUSOS a sra. Mariana Helena Fontes Conti pela trajetória repleta de inspiração, amor e dedicação, parabenizando-a pelo talento que transforma todas as peças produzidas em arte de
qualidade, e pela generosidade de ensinar suas técnicas para que as pessoas possam se beneficiar da arte para superar dificuldade e adversidades.”

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.