01/07/2021

Artista cosmopolense cria painel em homenagem aos trabalhadores da saúde

Painel tem 27 metros e para artista, mostra que intenção é mostrar que ‘há pessoas torcendo por estes trabalhadores’

Da redação

Um painel está sendo pintado por um artista cosmopolense defronte ao Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis. O painel, pintado à mão, é feito pelo artista e arte educador Wladimir Silva, 51, em parceria com a Secretaria de Cultura da cidade e com doações de tintas por uma empresa da cidade e uma multinacional de tintas automotivas.

Com a figura de dois agentes de saúde, que aparentemente representam médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde que atuam na frente de batalha contra o coronavírus. Deles, a ideia é sair corações coloridos em direção a entrada do Pronto-Socorro do município.

De acordo com o secretário, Ricardo Muller, este painel foi pensado pelo próprio artista. Na ideia de homenagear os trabalhadores da saúde, Wladimir procurou a secretaria que o auxiliou na aquisição de tintas próprias para o chamado grafitti.

De forma voluntária, Wlademir está trabalhando na confecção do painel e o material utilizado por ele, ou seja as tintas, foram doadas pela empresa norte-americana Sherwin-Williams, que após receber um ofício do diretor da Cultura, Rui Pedroso e do Secretário Muller, doou mais de 130 latas de tintas em spray, para a elaboração do painel.
Além das tintas coloridas, a MC Tintas Cosmópolis doou latas de tintas acrílicas, na cor branca, para fazer o fundo do painel.

Wlademir conta que se inspirou depois de ver alguns grafiteiros pelo mundo realizando este tipo de arte em alusão à pandemia mundial.
“Eu vi em algumas mídias grafiteiros fazendo homenagens assim. E também um colega meu, o Bóris que já foi grafiteiro aqui na cidade, que agora mora em Ilhabela, que também fez em um hospital da cidade. Aí eu achei interessante procurei a galera da Cultura”, alega.

De acordo com Wladimir, o painel parte em homenagem à estes trabalhadores da saúde. Para ele, os trabalhadores merecerem este tipo de homenagem.
“Por conta do trabalho dos enfermeiros, dos médicos, alguns que perderam a vida por causa deste vírus. Acho que é uma homenagem legal para eles quando eles entrarem aqui no hospital e verem que tem uma galera que torcem por eles e de agradecimento”, finaliza o artista.

O artista espera que o painel seja finalizado até esta quinta-feira (01). O Secretário de Cultura do município diz que outros painéis, em alusão à pandemia e de outro tema, estão dentro do cronograma de exposição de artes desenvolvidas pela pasta.

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.