24/01/2019

Após intervenção de moradores, porca ganha novo lar em Cosmópolis

Agora porca atende pelo nome de Cibele; Status de adoção da porquinha circulou rapidamente nas redes sociais

Letícia Leme

Jade, como era conhecida, não atende mais por esse nome. A porquinha ficou conhecida em Cosmópolis enquanto ainda vivia sob os cuidados de Sônia Mamedes, de 55 anos. Na época, a moradora enfrentava um dilema que partia o coração: ficar com a porca ou vender?

Desempregada e com o esposo [na época], acamado, Sônia tinha dificuldade de sustentar os três netos e tantos outros animais a quem dava abrigo, incluindo Jade. Comovida, a vizinhança decidiu ajudar o bicho e o status de adoção da porquinha circulou rapidamente nas redes sociais.

Quando soube da história,  a moradora Mislene Ramos, protetora de animais, também se empenhou na causa. Através de postagens em grupos que participava, ela conseguiu um novo lar para a porquinha, que, agora, atende pelo nome de Cibele. Mislene conta que o processo de adoção foi bem rigoroso. “O caso da porca Jade foi muito complexo, tínhamos pouco tempo para doá-la e nesse tempo corria o risco dela ser adotada por alguém de má fé”, conta.

Temendo que a porquinha fosse parar em mãos erradas, várias entrevistas foram realizadas com os interessados, inclusive, um dos requisitos era ser vegano ou vegetariano, eliminando os riscos do animal virar refeição. “Foi feito uma super ação entre várias protetoras e simpatizantes da causa. A publicação obteve vários compartilhamentos até que chegou no grupo de veganos/vegetarianos, e logo algumas pessoas, que tinham interesse na adoção, entraram em contato comigo, foi assim que chegamos a essa moça [atual dona]. Ela preenchia todos os requisitos pedidos: veterinária, vegetariana e que mora em sítio na região”, acrescenta.

Dona Sônia e a família também foram beneficiadas. Após uma campanha, cestas básicas foram doadas a senhora que, atualmente, é viúva e continua a criar cães e gatos. Já Cibele, vive em um sítio, há mais ou menos um mês, acompanhada de outros animais resgatados pela atual dona. No novo lar, a porca se dispõe de amor, comida e de um vasto espaço.

“Hoje a porca Jade se chama Cibele, vive em um espaço apropriado no convívio com outros animais. Vive dignamente”, conclui Mislene.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.