11/02/2019

Após duas goleadas, ‘Trinta’ é campeão amador de Cosmópolis

Edgar fez dois gols na final e ficou com a artilharia

Henrique Oliveira

Com o placar de quatro a zero, o Esporte Clube 30 de Novembro sagrou-se campeão municipal de futebol amador, neste domingo (10) em seu estádio, no bairro Cidade Alta, em Cosmópolis. Sob o forte sol, os torcedores do Trinta se acomodaram como podiam. Nas grades eram comum ver crianças, mulheres e homens assistindo o jogo.

Na primeira disputa, no campo do Laranjeiras, 30 de Novembro e a equipe do Coelhos se enfrentaram. A partida teve um bom placar, seis a três para a equipe de Cosmópolis, que levou uma ampla vantagem para o segundo jogo que aconteceu neste domingo (10).

Mas o que parecia ruim para a equipe dos Coelhos, foi ficando cada vez mais difícil. Aos quarenta segundos do primeiro tempo, o atacante Edgar, do Trinta, abriu o placar para a alegria da confiante torcida da Cidade Alta.

Ainda no primeiro tempo, a torcida do Trinta que já estava esperançosa para o título, ficou ainda mais. Aos 33 minutos, no final da primeira etapa, a equipe acabou ampliando e indo aos vestiários com três a zero no placar, com gols de Diego Cavalcante e Edgar.

Na volta para o segundo tempo, as equipes fizeram oito substituições. E em uma destas mudanças, o técnico do Trinta colocou Tiãozinho, um dos mais famosos jogadores da equipe alviceleste. Mas quem fechou a conta do jogo foi o Werik, ou Bira, como é conhecido. Com um chute de fora da área, a bola rolou pela linha do gol, batendo nas traves, e de primeira Bira estufou as redes do time adversário.

Fim de jogo, quatro a zero no placar, e o Trinta sagrou-se tricampeão do Campeonato Amador de Cosmópolis. Silvinho, um dos mais conhecidos assistentes técnicos da cidade disse que o time mostrou muita união no campeonato. “O time jogou com muita qualidade, todo mundo com muito empenho, o time mostrou muita união e nunca deixou a desejar por nenhuma equipe que participou deste campeonato. Nós fizemos este campeonato pensando em ser campeão”, opina.

Sobre a torcida, Silvinho diz que ela está presente até em amistosos e que foi predominante na conquista de mais um título. “A nossa torcida é muito grande. Ela foi predominante em qualquer jogo, até amistoso eles estão conosco. Nunca deixa a desejar”, comemora. Os jogadores do Trinta de Novembro se emocionaram bastante com a conquista, mas um em especial: Tiãozinho.

Ele se emocionou e disse “que aos quarenta anos pensa em abandonar, mas ganhar um título pelo ‘morro’ é especial”. A artilharia do campeonato ficou com o número 9 do Trinta, Edgar. O atacante fez dois gols na final deste domingo (10).

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.