27/01/2022

Após denúncia do Portal Cosmopolense prefeitura inicia manutenção de quadras

Fotos e vídeo do morador em uma quadra no bairro Rosamelia evidencia a limpeza do mato e do lixo

Da redação

Após o Portal Cosmopolense repercutir as denúncias de moradores da cidade sobre a falta de manutenção das quadras poliesportivas do município, o trabalho de jardinagem começou a ser feito em alguns pontos, e foi observado pelos próprios moradores.

Fotos e vídeo do morador em uma quadra no bairro Rosamelia evidencia a limpeza do mato e do lixo, além das crianças que voltaram a aproveitar o local de forma saudável. Veja a seguir:

Relembre o caso

A limpeza foi exatamente uma semana após a divulgação da seguinte matéria:

Quadras abandonadas geram preocupação para moradores de Cosmópolis

Lixos, cacos de vidro e muito mato cercam algumas quadras esportivas na cidade de Cosmópolis. A equipe do Portal Cosmopolense esteve presente em quatro bairros após denúncias de moradores. Uma das quadras de esportes está localizada na rua Adão Martelli, no bairro Bela Vista, muito próximo do Centro em Cosmópolis. Um morador das imediações realizou a denúncia relatando os problemas no local.

No entorno da quadra que é motivo de reclamação dos moradores a situação apresenta perigo para crianças e jovens que utilizam o local para prática de esportes. Além disso, no período da noite, é impossível enxergar o local que está sem iluminação.

Um morador, que preferiu ter a identidade não identificada, relatou temor em relação a animais peçonhentos que apareceram em sua casa. Pior do que isso, teve a filha assaltada no portão da residência, mediante o local propício para atos criminosos por causa da escuridão. Acompanhe o relato na íntegra:

“Quando nós mudamos lá, por um tempo, foi até bem cuidado, tinha brinquedos para as criança, mas, logo, foram deixando de cortar o mato, ficamos sem iluminação, os brinquedos quebrados foram retirados. Antes era possível em um final de semana fazer piquenique, as crianças brincarem, hoje em dia, vários bichos, como cobra, rato, escorpião, até lagartos e aranha já apareceram em nossa casa por causa do mato alto. Também tem encontro de casais por ali, o que é muito incômodo para as famílias que precisam tomar cuidado com as crianças para sair e entrar. Minha filha foi assaltada e os indivíduos foram se esconder lá pelo mato por estar alto e faltar iluminação” desabafou o morador em tom de angustia.

Outra quadra poliesportiva da cidade, está localizada na Rua Valdir de Almeida, no bairro Rosamelia e as reclamações são muito parecidas. “Por aqui as crianças precisam atravessar o mato alto para brincar. Moro em uma casa quase em frente a quadra e por aqui, elas vem pedir água. Todas já nos relataram ter encontrado escorpião e lagartos. Nosso medo é que, com a quantidade de lixo ali, tenha outros tipo de animais e insetos que possam fazer mal a elas” concluiu um segundo morador do local.

Uma visita nos bairros Parque dos Trabalhadores e Nosso Teto e a situação é semelhante.

  

Naquela ocasião a Prefeitura já havia justificado a situação:

“Segundo a Secretaria de Serviços Públicos, a pasta já recebeu os pedidos nestes locais. Os lugares estão dentro do cronograma de manutenção da secretaria. Neste momento de fortes chuvas, diversos locais necessitam de manutenção, por isso, com alta demanda, a Secretaria esta tendo dificuldade em agilizar as manutenções. Estamos aguardando o contrato da empresa que prestará os serviços de jardinagem. A previsão é que a publicação do contrato aconteça entre essa ou a próxima semana.”

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense.

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.