29/03/2021

Apesar de pandemia, ônibus metropolitanos estão lotados em Cosmópolis

Passageiros relatam que isso é frequente nas linhas metropolitanas; isentando os motoristas, eles dizem que é necessário mais carros para este tipo de transporte


Henrique Oliveira

Apesar da pandemia que assola o país, os ônibus metropolitanos que atendem as cidades da região, inclusive Cosmópolis, estão lotados nos horários de pico. Um flagrante mostrou que um dos ônibus, tendo como origem a cidade de Campinas (SP), a lotação nesta sexta-feira (26) por volta das 18h30.

O espaçamento mínimo determinado pelas organizações de saúde, de 1 metro entre passageiros, não estava sendo cumprido, por conta do grande número de pessoas que estavam no interior do coletivo. Um passageiro relatou à reportagem, que todos os dias os ônibus trafegam no ônibus.
“A culpa não é do motorista, e muito menos dos passageiros. A culpa é da empresa de ônibus que colocou menos veículos rodando… todos os dias são assim. Uma vergonha”, desabafa uma passageira sobre o assunto temendo a possível proliferação do coronavírus dentro dos coletivos.

Todos os passageiros, vistos dentro do ônibus, utilizavam máscaras cobrindo a boca e o nariz. Alguns dos assentos no local estava somente com um passageiro; isso é uma forma que os próprios usuários utilizam para aumentar a distância entre eles.

Os passageiros, incomodados com a situação, cobra fiscalização que seria feita pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) uma autarquia do governo do Estado de São Paulo que detém as concessões do transporte público dentro do Estado de São Paulo em regiões metropolitanas.
“Todos os dias é assim… não há fiscalização para que se coloquem mais veículos”, diz outro passageiro.

De acordo com o Prefeito de Cosmópolis, Junior Felisbino (PP), a prefeitura fez este questionamento ao Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (CDRMC). Esta semana, o prefeito promete questionar a EMTU sobre o caso.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.