11/05/2021

Anvisa suspende vacinação de grávidas com a Oxford/AstraZeneca em Cosmópolis

Vacinação que aconteceria hoje foi suspensa até novas orientações da Agência federal

Da redação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária suspendeu temporariamente a imunização de grávidas com a vacina Oxford/AstraZeneca em todo território nacional. A medida foi adotada pela Secretaria Municipal de Saúde de Cosmópolis, portanto a vacinação que aconteceria nesta terça-feira (11) foi suspensa.

De acordo com a agência, a suspensão deve ser imediata. Pois a recomendação imediata foi tomada após adversidades ocorrerem de forma constante com este tipo de público, as gestantes, após um monitoramento feito pela agência.

A orientação da Anvisa é que a indicação da bula da vacina da AstraZeneca seja seguida pelo Programa Nacional de Imunização (PNI). Esta recomendação é resultado do monitoramento de eventos adversos feito de forma constante sobre as vacinas contra Covid em uso no país. O uso off label de vacinas, ou seja, em situações não previstas na bula, só deve ser feito mediante avaliação individual por um profissional de saúde que considere os riscos e benefícios da vacina para a paciente. A bula atual da vacina contra Covid da AstraZeneca não recomenda o uso da vacina por gestantes sem orientação médica”, diz a nota da Anvisa publicada na noite desta segunda-feira (10) no site oficial.

Em sua página nas redes sociais, a Prefeitura informou que a vacinação, que aconteceria no Posto de Vacinação do Covid-19, na avenida da Saudade, foi suspensa na aplicação em gestantes com comorbidades e também puérperas que apresentem comorbidades.
A pasta aguardará novas informações e orientações da Anvisa e também do Governo do Estado de São Paulo.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.