Alunos de Cosmópolis se formam pelo Proerd nesta quarta e quinta-feira
Primeiro dia do evento anual deve diplomar 310 estudantes; no segundo, 340
Da redação
Alunos do quinto ano do ensino fundamental de Cosmópolis serão diplomados nesta quarta e quinta-feira (13 e 14) após participarem do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).
As cerimônias anuais acontecerão na igreja Assembleia de Deus Belém, localizada na Rua 25 de Dezembro, número 627, Núcleo Hab. Vila Nova, em Cosmópolis, a partir das 19h. No convite, o Comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar do Interior, Tenente Coronel PM Moises Sabino Zecheto, convida a população a assistir à diplomação dos alunos.
Segundo o Policial Militar de Cosmópolis Cláudio Soares, instrutor dos estudantes junto à PM Danielle, 100% dos alunos do quinto ano do município serão diplomados. Nesta quarta, cerca de 310 alunos receberão o documento; na quinta, 340. Os eventos contarão com o apoio e a presença do prefeito Junior Felisbino e de demais autoridades da cidade.
Em 2023, cerca de 700 alunos se formaram pelo programa em uma cerimônia no Ginásio Municipal de Cosmópolis.
O programa, que é uma iniciativa da Polícia Militar, promove curso de quatro meses, ministrado por policiais militares voluntários, capacitados pedagogicamente, em uma parceria com pais, professores e alunos.
O objetivo do PROERD é a prevenção ao uso de drogas, evitar a violência, resistir às pressões diretas ou indiretas e influenciar as crianças a sempre acionarem os pais ou responsáveis quando necessário.
…………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.