21/09/2020

Alunos cosmopolenses participam do projeto EPTV na Escola

Projeto neste ano será todo virtual, sendo excluída a visita dos alunos à sede da televisão campineira


Da redação

Quase 600 redações de alunos da rede pública municipal de Cosmópolis estão participando da edição de 2020 do projeto EPTV na Escola. Neste ano, de acordo com a Prefeitura, as escolas estaduais e algumas particulares decidiram por não participarem por conta da pandemia.

O tema é escolhido pela própria emissora de televisão, afiliada à Rede Globo. Neste ano, os participantes dissertarão sobre “A tecnologia que melhora o mundo, melhora mesmo a minha vida?”.

Na EMEB Ximena Coelho foram escritas 152 redações, já a EMEB Educador Paulo Freire mobilizou 177 alunos e alunas. 118 redações foram produzidas na EMEB Nicolau Nolandi. A EMEB Cecilia Meireles e Florestan Fernandes produziram 62 e 76 redações, respectivamente, e 12 redações foram escritas por alunos de um colégio particular da cidade.

Porém neste ano não haverá visita à emissora campineira. Em outras edições, os 30 alunos selecionados por sua redação era convidado a conhecer a redação da emissora de televisão que fica em Campinas (SP). Porém, por conta da pandemia, este tipo de premiação será suspensa. Esta, que é a 21ª edição do projeto, será totalmente virtual.

“O objetivo do projeto é colaborar para que cada jovem participante possa se transformar durante o processo das etapas de construção do próprio texto, ao conseguir se enxergar como cidadão crítico e possível agente de transformação social na comunidade em que vive”, diz trecho do material enviado à nossa reportagem pela Secretaria Municipal de Educação de Cosmópolis.

A EPTV escolherá os dez primeiros trabalhos realizados por alunos em toda a sua área de cobertura. Os alunos, cuja redação foram escolhidas, receberão prêmios. Seus trabalhos servirão de base para produção de reportagens da emissora que serão exibidas em seus telejornais. Além dos alunos, professores, orientadores e diretores dos selecionados também ganharão prêmios.

Na edição de 2019, foram classificados 30 estudantes do município de Cosmópolis. Três  foram selecionados para a semifinal: Micaelly Sandes de Paula , Vitor Cadorin Neri e Ana Laura da Silva Assis .

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.