15/03/2020

Álcool em gel e máscaras estão em falta em Cosmópolis

Comerciantes falam de dificuldade em encontrar com fornecedores dos produtos

Da redação

Álcool em gel e máscaras são produtos que estão em falta nas prateleiras de drogarias e supermercados de Cosmópolis. Neste domingo, o Portal Cosmopolense foi nos estabelecimentos tentar encontrar estes produtos, mas sem sucesso.

Unânime, os funcionários dos estabelecimentos dizem que a maior procura foi nesta última semana após medidas sanitárias terem sido tomadas pelas autoridades no Brasil após a declaração pela Organização Mundial da Saúde de pandemia do Coronavírus (Covid-19).

Nas farmácias de plantão de Cosmópolis não se encontram nem máscaras e nem frascos de álcool em gel. Em uma das farmácias do centro da cidade, o funcionário informou que só neste final de semana mais de 50 pessoas procuraram no estabelecimento os produtos.
“Tem pessoas que estão comprando pacotes fechados de máscaras (com 50 unidades)”, disse o balconista.

Em uma outra drogaria, a sub-gerente diz que há 2 dias os produtos não são repostos pela rede. Ela diz que em um só dia desta semana, 60 frascos, de diversos tamanhos, foram comprados na farmácia. E que em nenhuma das unidades da região existem estes produtos.

Uma outra farmácia que fica no interior de um supermercado, a funcionária diz que o proprietário está encontrando dificuldade em receber de seus fornecedores. E a prateleira onde ficava o produto (álcool em gel) está ainda vazia.

O supermercado também não tem o álcool em gel disponível. Pela procura ser muito grande, a previsão  de reposição do produto neste supermercado é para esta terça-feira (17). Mas o supermercado não informou a quantidade.

Também procurado, pílulas e soluções de vitamina ‘C’ estão sendo bem requisitadas nestes últimos dias. Em pouca quantidade, mas ainda estes suplementos são encontrados em drogarias.

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.