08/04/2019

Alarme de agência bancária de Cosmópolis dispara após ameaça de invasão

Polícia Civil investiga o caso

Da redação

A Polícia Militar de Cosmópolis realizou uma ronda em uma agência bancária do município na madrugada desta segunda-feira (8). A ação se deu, após o alarme do estabelecimento, localizado na Avenida Ester, disparar.

Com muita cautela, os policiais – ao chegarem frente à agência do Banco Santander – visualizaram uma fumaça branca muito densa no interior do banco, na área dos caixas eletrônicos. Os agentes pediram apoio à outra equipe da PM para realizar uma verificação mais apurada do que acontecia dentro da agência bancária.

Assim, os oficiais perceberam que alguém tentou entrar na agência durante a madrugada e que, ao forçar a porta, o sistema de segurança do banco deu alerta e a fumaça branca começou a ser expelida pelo sistema. Tal fumaça é lançada por um dispositivo de segurança quando há ameaça de invasão em agências bancárias quando estão fechadas. O artifício serve para intimidar e dificultar a visão de criminosos quando há suspeita de arrombamento de caixas eletrônicos ou explosões em roubos.

Os agentes policiais entraram em contato com o gerente do banco que contatou o sistema de monitoramento privada que trabalha para a instituição. Ninguém foi preso e nenhum dano nos caixas eletrônicos foi verificado. A Polícia Civil investiga o caso.

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.