16/10/2023

Advogado de Vanuza alega que outra biomédica aplicou anestesia em Roberta Correa

Defesa argumenta que tanto Vanuza quanto a outra profissional presente durante o procedimento eram habilitadas e possuíam autorização para administrar anestésicos

Da redação

O advogado de defesa da biomédica esteta Vanuza de Aguilar Takata, Douglas Oliveira, alegou que, durante o procedimento estético conduzido em Roberta Correa na tarde de segunda-feira (09), outra profissional da área de biomedicina estava presente e encarregada da administração do anestésico. Logo após a aplicação da substância, Correa se sentiu mal e foi conduzida ao Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis.

O procedimento ocorreu em uma sala comercial do Spazio Di Bellezza Estevam, onde Vanuza presta serviços. “Três pessoas estavam lá dentro: minha cliente [Vanuza], outra biomédica que aplicou a anestesia, e Roberta”, comenta Douglas Oliveira.

O advogado enfatiza que tanto Vanuza quanto a outra profissional presente durante o procedimento são habilitadas e possuem permissão para aplicar a anestesia utilizada em Roberta Correa. “Essa anestesia pode ser aplicada na clínica onde foi realizado o procedimento”, destaca Douglas. “Ela [Vanuza] é biomédica, tem registro no Conselho Brasileiro de Biomedicina. Se a clínica [Spazio Di Bellezza Estevam] possuía alvará ou não, é um procedimento administrativo”, continua.

O advogado de Vanuza de Aguilar afirmou que a biomédica prestará depoimento sobre o caso e que a defesa colaborará com a justiça para esclarecer o que realmente ocorreu durante o procedimento estético de Roberta Correa.

……………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Cosmopolense sem prévia autorização por escrito do Portal Cosmopolense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.