03/04/2021

Acesso à represa de Cosmópolis é fechado


Da redação

O acesso à represa do rio Pirapitingui, em Cosmópolis, foi fechado nesta sexta-feira (02). De acordo com a Prefeitura de Cosmópolis, o local foi bloqueado após a dispersão de pessoas que se aglomeravam no último domingo (28).

Este acesso, que fica às margens da Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332), era utilizado por muitas pessoas que chegavam à represa com veículos, motos aquáticas e até pequenas embarcações. Agora, na entrada, há um grande buraco impedindo a entrada de veículos por este acesso.

Na página da Prefeitura de Cosmópolis, diz que a decisão foi em conjunto com uma usina de álcool e açúcar da cidade que é detentora das terras que circundam a represa.
“A ação tem como objetivo impedir que banhistas aglomerem no local”, diz trecho da nota na página da Prefeitura de Cosmópolis. A publicação ainda ressalta que comunicará à concessionária que administra a rodovia a instalação de defensas metálicas no local.

No domingo passado, a Guarda Municipal foi até ao local onde estavam muitos banhistas às margens da represa, próximo à Estação de Tratamento de Água (ETA). De acordo com a corporação, mais de 300 pessoas estavam no local, gerando aglomeração. As pessoas, foram convidadas à se retirarem.
A ação, diz a GM, é uma das formas de tentativa de conter a proliferação do coronavírus na cidade.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.