Academia Jovens Músicos realiza Concertos Didáticos em escolas públicas de Cosmópolis
Apresentações acontecerão nesta quarta-feira (24) com exclusividade para alunos do Ensino Fundamental II
Da redação
O Ministério da Cultura e a Stoller do Brasil apresentam os Concertos Didáticos em Cosmópolis na próxima quarta-feira, 24 de maio, nas Escolas Municipais Dr. Luiz Nicolau Nolandi, Florestan Fernandes e Cecília Meirelles.
Os concertos têm apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação de Cosmópolis, e serão realizados especialmente para mais de 500 alunos do Ensino Fundamental II, matriculados na rede pública municipal da cidade.
Pela segunda vez em Cosmópolis, a Academia Jovens Músicos vai levar uma série especial com apresentação do Quinteto de Metais, formado pelos professores Eliezer Silva e Ismael Brandão (trompetes), Tayanne Sepulveda (trompa), Emerson Teixeira (trombone) e Sérgio Camilo (tuba).
Nestas apresentações, a Academia Jovens Músicos traz o Teatro Musicado com participação do ator Cícero Edno para deixar os concertos ainda mais lúdicos. “A ideia de trazer as artes cênicas no concerto, torna a linguagem musical algo de fácil entendimento e mágico. A nossa intenção é despertar nas crianças, ainda mais o gosto pela educação musical e pela arte”, destacou o coordenador da Academia Jovens Músicos, o maestro Anderson de Oliveira.
Onde?
- 8h30 – EMEB Dr. Luiz Nicolau Nolandi: Rua Monte Castelo, 1039 – Jardim de Fáveri
- 10h30 – EMEB Florestan Fernandes: Rua Ângelo Bertaglia, 279 – Jacinto Hackel Fren Aun
- 13h30 – EMEB Cecília Meireles – Av. da Saudade, 2.849 – Parque das Laranjeiras
Os Concertos Didáticos serão realizados exclusivamente para os alunos matriculados no Ensino Fundamental. O evento não é aberto ao público.
……………………………………
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Cosmopolense sem prévia autorização por escrito do Portal Cosmopolense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.