11/11/2020

ABL doa R$100 mil para construção da nova sede de instituição em Cosmópolis

Lar Arco Íris tem previsão de iniciar as obras no mês de dezembro


Da redação

A indústria farmacêutica Antibióticos do Brasil (ABL), com sede em Cosmópolis, realizou uma doação de R$100 mil para ajudar na construção da nova sede do Lar Arco Íris. O Lar, que hoje possui 13 vagas para abrigar crianças e adolescentes vítimas de maus tratos e violência sexual, conseguiu um terreno, cedido pela Prefeitura de Cosmópolis, porém estava trabalhando na arrecadação de valores para construção do prédio.

Ezequiel dos Santos, presidente da instituição, disse que o dinheiro veio em boa hora. “O Lar Arco-íris não tem sede própria, ainda pagamos aluguel e esse valor arrecadamos por meio de doações. A prefeitura doou um terreno de 900 m² e com a doação da ABL vamos conseguir iniciar a construção da nossa sede”, conta.


Hoje, o lar tem 13 vagas, porém 7 crianças e adolescentes estão neste abrigo. Com a construção de uma nova sede, além da preocupação com o pagamento do aluguel da casa onde hoje funciona o lar, a expectativa é que mais vagas sejam abertas.

“Aqui é o lar das crianças e adolescentes que sofreram maus tratos e violência sexual. Nós levamos ao médico, à escola, viabilizamos o acompanhamento psicológico e psiquiátrico, compramos remédio e todas as necessidades básicas deles. Com a construção da nova sede, podemos destinar o dinheiro do aluguel para compra de alimentos, roupas e tudo o que eles precisarem”, elenca Ezequiel.

A previsão é que as obras se iniciem em dezembro e a fase 1 do projeto seja entregue em junho de 2021. “O projeto será dividido em três fases e nesta primeira, vamos construir a sede administrativa. Depois vamos angariar fundos para as demais fases”, explica o presidente do Lar.

Para Cintia Franco, gerente de RH da ABL, é uma satisfação muito grande poder ajudar uma instituição que ajuda as crianças e adolescentes de Cosmópolis. “A ABL fica imensamente feliz em poder ajudar uma entidade séria e que ajuda tanto as crianças e adolescentes do município”, finaliza Cintia.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.