Indústria Farmacêutica de Cosmópolis passa por perícia ambiental para processo trabalhista
Parte do grupo de envolvidos compareceu em frente à indústria para manifestação em apoio ao processo contra a Elanco/Eli Lilly
Da redação
Durante a manhã desta quinta-feira (19), um grupo de manifestantes se reuniram em frente à ABL Antibióticos do Brasil, localizada na rodovia Professor Zeferino Vaz (SP 332), para apresentar apoio a um processo trabalhista que perdura há mais de 10 anos. Os manifestantes faziam parte do quadro de funcionários da empresa Elanco/Eli Lilly do Brasil, que, por muitos anos, ocupou o mesmo local onde a ABL agora realiza suas operações.
A acusação central é de que a indústria seja responsável por crimes ambientais que impactaram um grupo de antigos trabalhadores da empresa, e o processo encontra-se em fase final. Como resposta a essa situação, uma parte das instalações da ABL Antibióticos passará por perícia ambiental nesta quinta-feira (19) e sexta-feira (20).
Diversas pessoas estiveram presentes na frente da empresa portando cartazes que denunciavam contaminação. As Polícias Militar e Rodoviária também marcaram presença no local para monitorar a movimentação dos manifestantes.
Já a indústria farmacêutica ABL emitiu um comunicado oficial por meio de uma nota. Confira:
……………………………………
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Cosmopolense sem prévia autorização por escrito do Portal Cosmopolense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.