05/02/2024

Abertura de Comissão Processante marca primeira sessão da Câmara de Cosmópolis

Denúncia acusa o Chefe do Executivo Junior Felisbino de improbidade administrativa por não concluir emendas impositivas

Da redação

Na tarde desta segunda-feira, 05 de fevereiro, a Câmara Municipal de Cosmópolis realizou sua primeira sessão ordinária de 2024, dando início a um ano político que já se inicia com grande movimentação. O destaque foi o pedido de abertura de uma Comissão Processante, que acusa o Chefe do Executivo, Junior Felisbino, de improbidade administrativa.

Com as galerias da casa legislativa lotadas, foi lida a denúncia apresentada pela cidadã Luana do Carmo Fozatti. A denúncia recai sobre o prefeito Junior Felisbino, acusado de improbidade administrativa por não acatar as emendas impositivas, conforme estabelecido na lei orgânica do município. Segundo a denúncia, o prazo para o cumprimento das emendas impositivas expirou em 2023, o que desperta preocupações sobre o cumprimento das obrigações legais por parte da gestão municipal. Entre elas, a reforma da Rodoviária, um pedido impositivo da Casa de Leis.

Após a leitura da denúncia, os vereadores deliberaram sobre a abertura da Comissão Processante. Com a maioria dos votos, a Comissão foi instaurada, e agora terá a responsabilidade de investigar as acusações e decidir sobre o afastamento ou não do prefeito Junior Felisbino de seu cargo executivo em Cosmópolis.

A votação dos vereadores reflete a divisão de opiniões e a complexidade do cenário político. Veja como ficou cada voto abaixo.

Segue abaixo a votação dos vereadores:

  • Lebrinha: Negativo para abertura da CP
  • Junior Vieira: Positivo para abertura da CP
  • Dr. Eugenio: Positivo para abertura da CP
  • Elcio Amancio: Negativo para abertura da CP
  • Renato Muniz: Positivo para abertura da CP
  • Talita Chaves: Positivo para abertura da CP
  • Carlos Bandola: Negativo para abertura da CP
  • Cristiane Paes: Positivo para abertura da CP
  • Eliane Lacerda: Positivo para abertura da CP
  • Ricardo Guimarães: Negativo para abertura da CP
  • Adriano França: Positivo para abertura da CP

Agora, um sorteio definirá quem ocupará os cargos de presidente e relator da Comissão Processante, marcando o início de uma fase crucial para a investigação e para o desdobramento deste episódio na política local.

……………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Cosmopolense sem prévia autorização por escrito do Portal Cosmopolense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.