14/05/2019

Aberta inscrições para Universidade Pública Virtual em Cosmópolis

Inscrições poderão ser realizadas até o dia 21 de junho

O Polo de Cosmópolis da Universidade Pública Virtual (Univesp) está com as inscrições abertas. Estas poderão ser feitas a partir das 15h desta terça-feira (14) e se estenderão até o dia 21 de junho, às 15h. Estão disponíveis 40 vagas para licenciatura. O início das aulas está previsto para 12 de agosto.

As inscrições devem ser feitas pelo site. Não há limite de idade e o custo da inscrição é de R$49. Para participar basta ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando, com a conclusão até o período da matrícula.

Os ingressantes que passarem no vestibular cursarão um ano de ciclo básico, com opção de habilitação a partir do 2º ano em Letras, Matemática e Pedagogia. Nos três primeiros dias, de 14/05, às 15h, até 17/05, às 15h, todas as pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) terão isenção da taxa.

Também será concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição, em conformidade com a Lei Estadual nº 12.782, de 20 de dezembro de 2017, aos candidatos que preencham cumulativamente, os seguintes requisitos: estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º Semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação; ou que recebam remuneração mensal inferior a 2 (dois) salários mínimos ou desempregados. Os benefícios são concedidos no site do vestibular. No momento da inscrição basta clicar em “redução de taxa” ou “isenção”.

Cosmópolis recebeu, no ano passado, a sua primeira UNIVESP, que atende na modalidade de ensino à distância. Um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de Cosmópolis e o Governo Estadual de São Paulo permitiu que o Polo da UNIVESP em Cosmópolis passasse a atender 50 alunos no curso de Pedagogia e 50 alunos no Curso de Engenharia de Produção, sendo 90% deles moradores de Cosmópolis.

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.