09/04/2019

Furlan 40 anos: Origem e processo de fabricação do refrigerante cosmopolense

Assista ao vídeo

Da redação

Presente em mais de 20 cidades da região, o refrigerante Furlan faz parte da infância e juventude de muitos moradores. Fundado em 1979, por José Alberto Furlan e Osmar Toledo Silva, o produto cosmopolense completa 40 anos de existência em 2019.

Inicialmente, a produção dos refrigerantes limitava-se a três sabores, já que na época o corpo de funcionários era composto por dez pessoas, cujo trabalho variava em vendas, entregas e fabricação. Mais tarde, em 1996, a fábrica Furlan ganhou uma nova sede.

Nova sede (1996) / Foto: site Furlan

Com a mudança, novos sabores surgiram, somando uma variedade de 11 gostos diferentes. O recipiente, por sua vez, foi readequado: de vidro à garrafa pet. Apesar da modernização, José Furlan não deixou de acreditar na nostálgica garrafa de vidro. Esta, segundo ele, está longe de ser esquecida.

Atualmente, a empresa conta com 32 “colaboradores” – é assim que José se refere aos funcionários, que de acordo com ele, “fazem acontecer”.  Cerca de 300 mil garrafas de refrigerante por mês e mais de 2 mil clientes: esta é a Fábrica de Refrigerante Furlan.

Marcando quatro décadas, o Portal Cosmopolense foi conhecer a história de origem e o processo de fabricação do refrigerante de Cosmópolis. Assista ao vídeo:


……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.