24/12/2019

10 mil eleitores ainda não realizaram biometria em Cosmópolis, diz Justiça Eleitoral

Os funcionários do cartório orientam para que os eleitores façam o agendamento pelo site do TRE/SP

Da redação

Mais de 10 mil eleitores cosmopolenses ainda não realizaram o cadastro da biometria de acordo com o Cartório Eleitoral de Cosmópolis. Os atendimentos aos agendados para realização do cadastro da biometria no cartório da cidade ainda estão acontecendo.

A sede da Justiça Eleitoral na cidade estava com filas menores na tarde da sexta-feira (20). Muitas pessoas foram atendidas e realizaram normalmente a captura da biometria para as eleições de 2020.

Os agendamentos podem ser feitos pelo site do TRE. No entanto, o local tem sido alvo de muitas filas devido a  pessoas que procuram o Cartório para realizar o agendamento. Para tanto, os funcionários do Cartório Eleitoral pedem para que os eleitores acessem o site do TRE e faça o agendamento por lá. O acesso é rápido, prático e evita filas para quem quer agendar ou já conseguiu data para realizar o procedimento.

A técnica judiciária do Cartório Eleitoral de Cosmópolis, Adriana Valentim, pede para que os eleitores realizem o agendamento o mais breve possível, visto que após cancelado o Título de Eleitor, o cidadão poderá ter problemas num futuro próximo se precisar utilizar o documento em casos urgentes. Dentre as práticas que ficarão suspensas caso o eleitor não realize a biometria está a confecção de passaportes, assumir cargos públicos, cadastro em concursos públicos entre outros serviços que necessitam estar quite com a Justiça Eleitoral.

De acordo com Adriana, somente 35.036 fizeram a biometria no total de 45 mil eleitores em Cosmópolis. Faltando ainda 10.720 eleitores para se cadastrarem.

O horário de atendimento do Cartório Eleitoral é das 12h às 18h.

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.